terça-feira, 17 de julho de 2012

CIRURGIA FEITA !!!

Oi pessoas...
Sei que estou em falta com vocês há muuuuuuuuito tempo... E nesse meio tempo muitas coisas já aconteceram... Uma delas e a mais importante é que:

MINHA CIRURGIA ACONTECEU NO DIA 19.06.2012, as 9:30hrs NO HOSPITAL SANTA RITA com o Cirurgião
Dr. MARCELO BIANCHIN, da DB SAÚDE.



Foi td bem... Td tranquilo...
Senti mtas dores quando voltei da anestesia... Mas enfim... Não há vitória sem sacrifícios ...


Operei na Terça-Feira e vim pra casa na Quarta-Feira. Sentia algumas dores e um desconforto normal da cirurgia.
Com 15 dias fiquei apenas nos líquidos: Agua de Coco, Gatorade, Chás claros e Água. A água ainda é um pouco indigesta para tomar... Tem que ser de goles bem pequenos e até hoje ainda parece que cai que nem uma bomba no estomago... Mas os médicos dizem que isso é normal.


Confesso que o primeiro mês é bem mais complicado... Depois as coisas vão melhorando... Minha NUTRI  queria que eu ficasse apenas nos líquidos até o dia 23.07, mas confesso que NÃO consegui. Com 17 dias eu estava mto mal... com mta fraqueza e os caldo ralos salgados estavam me dando mtas náuseas e enjoos... Aliás, até hoje, ando enjoando de muita coisa... Até o cheiro da comida que minha mãe faz está me enjoando... Pois bem... com 17 dias comecei a amassar 1/2 batata com um pouquinho de sal e comecei a comer no almoço e na janta, e garanto a vocês que foi a melhor coisa que eu fiz... Comecei a me sentir muito melhor... Mas confesso que o gosto horrível e amargo que fica na boca ainda me incomoda muito... Líquidos, só posso tomar depois de 30 a 40 min. depois que eu como... e confesso que iso tb está sendo bem complicado, pq logo depois que almoço ou janto, sinto mta sede... e preciso esperar esse período senão é capaz de colocar tudo pra fora... Sinto sede e não consigo tomar água direito... Tudo desce... suco, chá... mas água que é bom tomo muito pouco... Ainda sinto saudade dos "golões" de água que costumava tomar principalmente na hora de dormir... Se eu tomar uns golinhos de água antes de deitar, a sensação que tenho é de ter comido um "elefante" e ficar indigesto... Não vejo a hora disso acabar e eu conseguir, pelo menos, tomar água e não me sentir mal...


Dia 23.07 vou voltar no Cirurgião e a Nutri e vamos ver qual vai ser a Dieta da vez, rs rs
Confesso que não sinto fome, mas sinto vontade de comer... E se fico olhando as pessoas comendo na minha frente, fico aguçada pra comer, por isso evito ao máximo, por enquanto, ir em festinhas de aniversário, festas juninas ou almoçar na casa de parentes de domingo, pq como minha comida é muito restrita, prefiro fazer minhas refeições em casa mesmo...


Bom pessoas, por hoje é isso... Vou ficando por aqui senão o POST fica muito comprido e muito cansativo para ler, rs rs


Obrigado a todos e tenham um ótimo dia...


Bjs





1 opiniões:

Unknown disse...

Oi linda!

Parabéns pelo par de asas!
Sei bem como é a dieta liquida e o quanto enjoa... aff...
Quanto aos goles, eu já consigo tomar água e outroasliquidos como uma pessoa normal. Tenho 1 mes e meio de gastro. Bom sucesso para vc!!!