quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Oi minhas lindas !!!


Oi minhas lindas...
Tudo bem com vcs?

Graças a deus hoje estou bem melhor... mais animada e tals... percebi o que mtas de vcs falaram aki... todo problema é passageiro... e com certeza o meu tb será...
Obrigada pelo carinho e preocupação comigo viu !!!


Voltando ao assunto RA rsrsrs...

Avisando a todas que meu dia de Pesagem é de DOMINGO portanto toda segunda, sempre estarei aki com meu NOVO peso ( se deus quiser )

Aí vai meu cardápio de ontem:

  • Café da Manhã: 02 fatias de pão integral, 1 copo de leite desnatado com nescau light, 2 fatias de queijo branco light, e margarina light
  • Ceia: NADA
  • Almoço: um pouquinho de yakssoba ( rachei com minha sobrinha um box pequeno )
  • Lanche: 1 club social, 2 fatias de pão integral com maionese light e 1 pêra ( que vergonha )
  • Jantar: Macarrão ao alho e óleo ( abusei um poukinho ... que vergonha )

Meu cardápio de HOJE:

  • Café da Manhã: 3 torradas integrais, 3 fatias finas de queijo light, margarina light, 1 copo de leite desnatado com nescau light
  • Ceia: NADA
  • Almoço: Macarrão ao Alho e óleo , mas hoje nao abusei eeeeeeeeee
  • Lanche: trouxe 1 club social e 1 danone CORPUS
  • Jantar: ainda não sei... vou jantar na minha sogra... ai ai ...

Bom meninas... como vcs mesma viram abusei um poukinho ontem a noite... colokei só um poukinho do macarrão mas não resisti e repeti... Não deveria eu sei... mas sérá que é tão calórico assim, sendo que não era macarrão com molho??? Eu nao faço a mínima idéia.

Como vcs perceberam não sou mto de comer frutas... Sab akela coisa que qdo vc está com fome vc abre a geladeira e a ultima coisa que vc vai pensar em comer é fruta??? Pois bem, essa sou eu... não é q eu nao goste... mas nunca fui de comer naum... e olha que minha mãe sempre brigou comigo por causa disso rsrsrsrs. O q eu faço pra mudar isso ????

Ontem eu estava com uma ENORME vontade de comer cachorro quente, mas assim, sabe akeles que tem direito a tudo? Tipo, purê de batata, batata palha, vinagrete, milho, molho, bastante catchup ( eu amo catchup )... Ai meu Deus... Ontem eu resisti... pensava que ja tinha eliminado
3 kilos e tals... mas hoje... ta cruel... só de pensar ate salivo... Meninas... o que eu faço??? To ficando loca ja !!! hahahaha

Queria mais uma ajudinha de vcs... Estou eu aki já pensando no FDS lógico, rsrs e com isso minhas duvidas... Eu nunca fui de comer comida no sábado a noite... Sempre comiamos coisas "engordiets" mas como não quero sair mto da RA no meu FDS queria que vcs me dessem sugestões de lanches que contenham poucas calorias... Como eu nunca fiz isso, não tenho a mínima idéia... Poderiam me ajudar?????

Ah... até eskeci de contar a vcs... Na segunda de manhã, acho que um maldito de um pelinho encravou bem no meio das minhas pernas... tipo um furunculo ( q horror ) e vcs não fazem a idéia de como isso tava doendo... eu nem tava conseguindo andar direito... estava fazendo curativo com uma pomada pra ver se melhorava... e hoje QUINTA_FEIRA é que o danado do ( pelo, furunculo ) sei lá o que é essa coisa, é que foi melhorar... Ng merece neh!! Agora vcs imaginam a cena de como eu estava andando... com as pernas um pouco abertas... pq de hipotese nenhuma eu conseguia andar com uma perna roçando na outra... Olha.. só por deus mesmo viu... Mas se deus quiser tb, essas minhas pernas grossas irão desaparecer... huahauhauahuahau...

Bom minhas lindas... vou ficando por aki... agradeço a todas vcs que passam por aki, a todas vcs pelo carinho, pela preocupação e por nao apenas me visitar, mas tb deixar sua marquinha registrada nos comentarios... Obrigada mesmo... de coração... vcs não tem idéia de como minha vida mudou depois que conheci vcs... vcs não fazem ideia de como é gratificante entra no meu blog e ver os comentarios de vcs... Obrigada !!!

Amos vcs meninas...

Lê... te amo amor... Obrigada por tudo.

Fiquem com deus.

Tenham um ótimo dia... Até amanhã...

Bjinhos

16 opiniões:

Ingrith disse...

Eu esqueci de mandar o cardápio... hunf, vou ver se lembro hoje! Inclusive ele tem a opção de final de semana, pq eu "era" muito baladeira (o amor muda as pessoas) entaõ a nutri me dava a opção de lanches, se nao te mandar hoje te mando na sexta é que hoje tenho uma colação de grau pra ir!

Márcia disse...

Faz um cachorro quente ligth,com pão francês,tomate,alface,cebola,maionese ligth e uma salsicha,quem sabe passa a vontade.
bjinhos

Débora disse...

linda obrigada pelo recadinho. vou te linkar agora mesmo no meu blog. olha só querida, eu tbem não tinha coragem pra operar...na verdade tive dúvidas até no momento que deitei na maca da sala cirurgica. chorei muito pq queria tanto e ao mesmo tempo sofria por causa do medo. Uma coisa é certa amiga a gente só deve fazer alguma coisa com risco ou sem risco quando o nosso coração confirmar, entende? Se algum dia vc acordar e seu coração confirmar o seu desejo de operar fica tranquila que vc não terá duvida do seu sentimento. Não podemos fazer as coisas obrigadas e nem por causa de outras pessoas. NÓS PRECISAMOS CUIDAR DE NÓS MESMAS E ENCONTRAR O NOSSO CAMINHO PARA O EMAGRECIMENTO. Boa sorte e pode contar comigo sempre. Bjos

Anônimo disse...

Oii Ká!
Eu também não gostava muito de frutas. estou aprendendo a gostar. Um bom truque é no começo deixar elas cortadas e na hora de comer, colocar um pouco de creme de soja (é parecido com creme de leite).

Tem muitas opções de lanches mais ou menos light: pão integral com saladas e queijo de soja, sorvete diet, bolachas com fibras (desde que não coma o pacote inteiro como eu fazia antes kkkk).

Flávia disse...

Oi Kátia,

Vi que vc já recebeu algumas sugestões de lanches light. Mas quero te perguntar uma coisa: essa vontade de comer cachorro quente não é porque você está com fome não?
Achei seu cardápio muito pobrinho, de calorias e nutriente também. Você quase não come proteinas, só carboidratos! Quase não tem fibras....nada de frutas. Você está comendo muito pouco e isso depois de uns dias acaba descambando em compulsão. Reveja sua alimentação.

Beijos

Ci disse...

Olá,
Andei por ai e vi o seu blog e vim visitar.
Tbém estou em guerra com a balança rss que tenhamos sorte.
Bjs

Cilene Mansini disse...

Olá,
Andei por ai e vi o seu blog e vim visitar.
Tbém estou em guerra com a balança rss que tenhamos sorte.
Bjs
PS o blog do comentario acima nem existe mais rs.

Cilene Mansini disse...

Li seu post todinho e vou dar minha opinião rs só opinião pq se eu realmente soubesse td seria magrinha rsss
Sugestão de lanches q eu faço e que me satisfazem legal.
Pão de forma ou francês, eu coloco, uma fatia de queijo bco, maionese light ou se maionese mesmo, ralo uma cenoura, coloco no pão, uma folha de alface. As vezes tiro a maionese e coloco umas rodelas de azeitona, alcaparra.
O legal é deixar o lanche colorido, sem aquela cara de coisa pálida rs as vezes arrisco até um hamburguer grelhado de peru.

eu disse...

Oiiii, adorei vc ter comentado no meu blog, pode ter certeza que agora sempre estarei por aqui também!!! Mil beijokas
Nick

Geninha disse...

mt legal a piada né kkkkkk
ó pra lache light pq vc não faz sanduiche com pão sirio ou até uma pizza com pão sirio ou pão de forma só que ao invés de levar no formo vc coloca na frigideira claro sem óleo e tampa, na pizza vc pode botar queijo light requeijão ligth tomate , ai tu inventa, ah ketchup tb, o negócio é não abusar, eu creio que a pizza ligth feita com pão de forma ficaria deliciosa, mas tu ver qualk pão tu gosta mais, o negócio é o que a Beth tava falando pra mim outro dia, vc não vai acordar de um dia pro outro reeducada, vai aos poukinhos, agora toma cuidado com o fim de semana ele é mt perigoso e ve se começa a comer fruta, eu só gosto das básicas abacaxi, mamão, maça, bana e melancia, entaum to comendo elas, tenta comer meio mamão pequeno de manhã com algum outro acompanhamento o negócio é vc se forçar a comer, mudar seus hábitos, claro que devagar mas vai se forçando e logo vc estará linda e magra, beijão...

Mari disse...

Oi, gostei do seu cantinho!!!
Vou voltar mais vezes aqui :)

Belyne Lee disse...

Oi
Fim de semana é um perigo mesmo. mas vamos resisitir as tentaçoes, para que tenhamos exito na pesagem. Afinal a ultima coisa que queremos é ver o ponteiro subir.

Bjus

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm....
Deixa eu pensar num prato light com cara de fim de semana....
hummmmmmmmmmm...
hummmmmmmmmmmmm....
Calma estou pensando ainda....rsrs
Hummmmmmmmmmmm....
rsrs...
Tipo... se tu tiver afim de comer algo salgado tipo torta, podes fazer uma torta de legumes que tem só 119kcal por porção...
Anota aí a Receita:

Ingredientes:
1 ovo
1 e 1/2 xícara (chá) de água
4 colheres (sopa) de óleo de soja
2 e 1/2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 tomate seco picado
Recheio
350 g de abobrinha
350 g de cenoura
170 g de tomate
130 g de pimentão verde
salsinha a gosto
orégano a gosto
150 g de cebola ralada
1/2 colher (sopa) de tablete de caldo de galinha esfarelado

Modo de Preparo:
Bata ovo no liquidificador; junte a água e o óleo e bata por alguns minutos. Sem parar de bater, acrescente o leite em pó, a farinha e o queijo. Despeje numa tigela, junte o fermento e misture delicadamente. Adicione os legumes do recheio, misture bem e despeje numa assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha. Asse em forno preaquecido a 180°C por 35 a 40 minutos. Decore com o tomate seco.
Recheio
Pique em cubinhos a abobrinha, a cenoura, o tomate e o pimentão. Tempere com sal, orégano e salsinha. Misture bem e coloque num escorredor, para não juntar água. Doure a cebola numa panela, acrescente o caldo de galinha e os legumes. Refogue por alguns minutos. Quando os legumes estiverem cozidos, escorra a água e utilize.
-------------------------

Aí vai Outra Receita de KIBE RECHEADO... também é algo bem leve, só não exagere...rsrs

Kibe Recheado

- 1/2Kg de triguilho;
-1/2Kg de carne moida;
- 2 cubos de caldo de carne picados;
- 2 cebolas picadas;
- 1/2 xíc. de hortelã picada;
- sal a gosto.
Recheio:
- 2 col.(sopa) de azeite;
- 1Kg de abóbora cortada em cubos;
- 1 envelope de caldo de legumes;
- 1/4 de xíc. de água;
- sal a gosto;
- 1/2 pote de requeijão.

Aqueça o forno a 200°C. Deixe o triguilho de molho por 20 minutos. Escorra e esprema com as mãos para retirar o excesso de água. Em um recipiente, ponha o triguilho, a carne, o caldo de carne, e cebola, a hortelã e o sal. Misture bem até formar uma massa.
Recheio:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a abóbora.. Ponha o caldo de legumes dissolvido na água e cozinhe em fogo brando, até ficar bem macia. Escorrea o excesso de água e amasse com um garfo até virar um purê. Te,pere com sal.
Unte um refratário com um pouco de azeite, ponha metade da carne e por cima a abóbora.
Distribua colheradas de requeijão e cubra com o restante da carne. Leve para assar por 25 minutos.

.....

rsrsrs...
espero ter ajudado

Ingrith disse...

Oi Ká, tem gente que fica meio na dúvida, tá ai meu relato pra ver se animam pra fazer. Acabei de medir minha cicatriz, tem 11 cm, vou tirar foto dela hoje a noite e coloco no blog com o ultimo capitulo da saga, rsrs

Karina Sensales disse...

Oi Ká!
Sabe o que eu faria? eu comeria o cachorro quente sabe por quê? Privação leva à compulsão! Portanto, antes que você pire e coma dois ao invés de 1 cachorro quente, vá lá e coma! Só que ao invés de botar todas essas coisas, tire o purê de batatas, a batata palha e bote só o vinagrete e os condimentos. Vai ser melhor do que ficar se martirizando! Aprenda a conviver com a comida enão fugir dela!
Ah! Vou fazer um post em sua homenagem. Maneiras de como comer frutas! Depois vá dar uma olhadinha!
Bom final de semana!
Beijos
Kari

polu disse...

Amigaaa voltei!!! hehehe que saudades de tu! que bom que tá melhor viu? ahh e sobre as frutinhas, eu tb não gostava, e tu acredita que hj é o que eu mais como? (hj detesto verduras)
espero que com vc tb mude tá? beijooooooo