terça-feira, 25 de novembro de 2008

Cantinho Novo !!!

Lizza... Obrigada pelo blog... Ficou lindo...

Vou postar o texto que minha amiga Lizza me enviou...

Reflitam:

Desculpe a sinceridade, mas o que vc está buscando é uma fórmula mágica.
Enquanto vc não fizer o método de forma certa, vai continuar engordando, engordando e eu te pergunto: até quando???
Não adianta nada vc escrever para nós dizendo que não emagreceu uma grama, se não emagreceu, é porque não fez o método. Isso é mentira?
Varinha de condão, só existe em desenhos animados...dormir abóbora e acordar cinderela tbém.
A realidade, é dura e crua: ou vc faz o método, ou vai continuar gorda e engordando.
Eu tenho consciencia que quando não faço o método não emagreço e isso é uma escolha minha, ninguém tem culpa.
É diferente de quando vc entra em efeito platô e esse não é o seu caso.
Mesmo em platô, existem truques para sair dele. Reveja alguns pontos, que são CRUCIAIS no emagrecimento: Pergunte a vc mesma e refleita com calma: " Vc realmente quer emagrecer??? "
Tudo indica que não.
Talvez vc ainda não esteja amadurecida o suficiente para levar seu emagrecimento a sério e adiante. Por isso vc vive patinando. Reveja seu diário, veja onde está errando - pois é só mudando as
atitudes que vc pratica diariamente, que vc conseguirá mudar seu quadro de gorda.
Se vc continuar fazendo o que sempre fez, continuará colhendo os mesmos resultados que sempre colheu...ou seja, continuará sendo gorda.
Não existe mágica, não existe ninguém te obrigando a comer, não tem ninguém com uma arma apontada pra sua cabeça, obrigando vc comer, tem? Claro que não. Vc come porque vc quer.
Quando eu fiz tratamento em SP, com o Dr. Sidney Chioro, me ensinaram a pensar, antes de comer...antes de eu me entupir de comida, eu precisava parar e pensar, olhar para a comida e me perguntar:

* Por que eu vou comer?
* Pra que eu vou comer?
* Estou comendo sentimentos ou fome???

Tinha hora que eu estava tão no automático, que só enfiava guela abaixo, feito ganso de "foi grass" entende? Comia por comer...
Mas eu tinha uma opção ; continuar sendo gorda ou fazer acontecer e emagrecer.
Se eu continuasse fazendo o que fazia, jamais teria emagrecido e estaria me sentindo um estrume, como vc se sente hoje e talvez estivesse com arrobas a mais.
Mas eu me olhava no espelho, chorava e não acreditava que um dia ia conseguir emagrecer.
Achava que eu era um caso perdido, que todo mundo conseguia, menos eu.
E comecei a rever, onde eu estava errando.
Eu ficava me iludindo e não fazia nada pra mudar minha situação, como vc está fazendo.
Sempre tentando achar um culpado, sempre encontrando desculpas, por algo que ninguém tinha culpa, somente eu. É duro ouvir isso??? Claro que é!
Foi duro eu admitir isso pra mim. O que fiz?
Mudei, jurei pra mim, que somente por uma semana ia fazer o método impecavelmente e se não tivesse resultado, ia fazer terapia pra me aceitar gorda.
Eu não nasci gorda, nunca fui gorda, engordei 40kg em seis meses e nunca mais tinha consegui emagrecer.
Mas dei minha cartada final e quis provar pra mim mesma e pra todo mundo, que eu não ia emagrecer.
Comprei um caderninho "fulerinho", baratinho e escrevi: "Projeto: Dessa vez, ou vai ou racha "
Com a ajuda da minha terapeuta, me dizendo: faça um dia de cada vez, esqueça o dia de amanhã. Pense no hoje!!! Não se boicote, não minta pra vc!!!
Seja sincera com vc essa semana. Pese tudo, peça tudo, faça o método impecavelmente. coma a cada 4 horas e beba os litros de água que conseguir ( comprei 4 garrafas de água mineral de 500ml que totalizavam 2 litros, comprei as colheres medidas e xícaras medidas )
Fiz o método impecavelmente durante 1 semana, mas impecável mesmo. Anotando absolutamente tudo o que eu levava a boca e atingindo diariamente meu limite de pontos.
Não coloquei nenhum chorinho nas medidas e não deixei de marcar nem a balinha que eu chupei.
Foi um pé no saco? Claro que foi. Eu estava lutando contra eu mesma.
A semana passou, tive verdadeiras abstinências - quando ia por tudo a perder, recuava, sentava, respirava, me entupia de água e me ocupava com meu trabalho e pensava: "É só uma semaninha pra provar pra todo mundo que sou caso pra ir pro fantástico, sou a única no mundo que não emagreço!!!
A semana passou e quando me pesei lá se foram 2,5 kg.
Eu não acreditava. Subia e descia da balança e lá estava 2,5 kg a menos.
Então eu vi com meus próprios olhos, que eu tinha capacidade e que SE EU
QUISESSE, conseguiria emagrecer.
E é o que tem acontecido.
Eu faço acontecer. Transformei meu lamento em decisão: EU QUERO EMAGRECER.
Durante 1 semana eu provei a mim mesma que eu podia, era só fazer acontecer.
Não fiz exercícios, e não tirei a bunda da cadeira, pois trabalho em média 16 horas sentada. Só fiz o método. Eu não acreditava, mas tinha emagrecido. era só fazer acontecer.
Desce então, não arrumo mais desculpas.

Simplesmente eu tenho consciencia - se eu faço o método eu emagreço.
E mais um detalhe: todo sábado eu saio e vou a pizzaria, ou a churrascaria, ou jantar fora ou aniversários...e somente na janta do sábado, eu esqueço que existe método.
E acredite se quiser: emagreço do mesmo modo, porque faço o método impecável durante toda a semana, no domingo, eu volto ao método.
Porém, quando tenho mais de 3 festas na mesma semana, eu tenho consciencia que não vou emagrecer e posso até engordar, se eu não me segurar e comer feito lima nova.
Tudo é uma questão de atitude.
Um dia fui como vc, não acreditava em mim, só ficava me lamentando, me desculpando, e me sentindo um lixo. Querendo que as pessoas tivessem piedade de mim..."Coitadinha!!! Não consegue emagrecer!!! "
Hoje, eu sei que eu posso e eu faço acontecer.Somente eu tenho culpa de estar gorda.
Portanto, cabe a vc parar de se enganar, colocar os pés no chão e tomar a decisão:
Gorda ou magra??? Eis a questão.
Somente vc pode decidir, mas ninguém!!!
Somente vc pode fazer o método, mais ninguém...
Emagrecer ou permanecer gorda...
Se sentir a mocinha ou o estrume do cavalo é uma decisão que somente e tão somente VOCÊ pode tomar.
Relaxa, faça acontecer e colha os resultados de sua escolha!!!
Um dia eu ouvi isso da minha terapeuta...foi um soco no meu estômago:
chorei pra burro e acordei pra vida!!!



10 opiniões:

Ingrith disse...

Agora só falta vc voltar a postar, né?

Unknown disse...

Passei para lhe deixar um beijo e dizer que ficou um show seu novo blog. Beijocas

Unknown disse...

vc poderia me falar sobre as imagens que vc via lá no metodo, e os sons que vc ouvia, por favor eu gostaria muito d fazer este metodo, mas moror muito longe , sou de lajinha mg, e pra dizer a verdade , não tenho dinheiro pra bancar uma passagem até ai. obrigada!!!! se puder me responder ficarei grata..

Unknown disse...

vc poderia me falar sobre as imagens que vc via lá no metodo, e os sons que vc ouvia, por favor eu gostaria muito d fazer este metodo, mas moror muito longe , sou de lajinha mg, e pra dizer a verdade , não tenho dinheiro pra bancar uma passagem até ai. obrigada!!!! se puder me responder ficarei grata..

Unknown disse...

vc poderia me falar sobre as imagens que vc via lá no metodo, e os sons que vc ouvia, por favor eu gostaria muito d fazer este metodo, mas moror muito longe , sou de lajinha mg, e pra dizer a verdade , não tenho dinheiro pra bancar uma passagem até ai. obrigada!!!! se puder me responder ficarei grata..

Unknown disse...

Olá ,li seu blog e confesso que me tocou o que vc escreveu,as vezes é exatamente como me sinto.Estou 12 kilos acima do meu peso ja fazem uns bons anos e preciso emagrecer por questão de saúde tenho asma,mas esta muito díficl,quando li a respeito do metodo fiquei esperançosa gostaria de saber mais das palestras e se tem custos .Por favor me responda assim que possivel.

Renata disse...

Que legal ver que vc conseguiu, estou começando o tratamento na clínica do dr Chioro,será que dá prá ver algum resultado em um mes?
meu email é rnfor2003@yahoo.com.br
aguardo sua resposta
obrigada
Renata

me fale um pouco mais sobre como é o método

Dany disse...

gostaria de saber qual é o método... há mtos anos atrás, eu assistia o Dr. Sidney na Ana Maria Braga e realmente emagreci 13 kilos. Só que hoje engordei uns 16 kilos e não estou conseguindo mais emagrecer... acredito realmente que o método dele funciona, mas tem que ser mantido... o problema é que não consigo me lembrar o método...

paula disse...

oi amiga,gostaria muito de saber como é esse metodo,eu ja ouvi falar muito no dr sidney,cheguei ate a ir a clinica dele,mas não tive condiçoes financeiras nem de começar esse tratamento,por favor,se puder me mande como é que se faz,quando a gente ouve histoerias assim,dá até animo de "acordar pra vida",pois esse texto que voce postou,me identifiqieui demais ,parece até que foi feito pra mim rsrsrs,bom é isso,adorei seu bloguinho a estou te seguindo ,e vou ficar aguardando seu contato,...pelo amor,tambem preciso muito de ajuda,preciso emagrecer.bjssss
email:paulanog1@hotmail.com

CRIS disse...

NOS AJUDE TAMBÉM,NOS DÊ DICAS QUE VOCÊ APRENDEU.E COMO FAZER O INTESTINO FUNCIONAR??