quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PRESSÃO NORMAL


Oi pessoas... Tudo bem com vcs?
Primeiramente eu quero AGRADECER a TODAS vcs pelo carinho, pela preocupação e pelas palavras de incentivo que recebi ontem.
Saibam que foi mto gratificante !!!

Bom, hoje estou bem melhor, graças a Deus.
Ontem a noite minha pressão normalizou, e hoje estou sem nenhuma dor na cabeça. Tomei hoje o meu remédio pra pressão, e hoje mesmo vou marcar minha consulta no Cardiologista.
Ontem a noite fui no supermercado, fazer minhas comprinhas lights, coisa que há mto tempo eu nem lembrava mais o que era isso. É mto gratificante, qdo vc come e nao se sente "cheia"... isso eh mto bom... e fazia mto tempo que eu nao sabia mais o que era isso, pois tudo o q eu comia, como eu comia demais, ficava com o estomago "pesado".
Ontem a noite fui medir a pressão e estava 14.9, o que já eh considerado muito bom, pelo q estava ontem de manhã. Não quero mais aquilo pra mim... O que aconteceu ontem comigo, foi mais um susto pra me mostrar que eu já cheguei no meu limite, e que ainda dá tempo de eu fazer alguma coisa por mim. Acordei pra vida e não deixarei esse oportunidade ir embora. Agarrei ela com mta força, agora é não DESISTIR, já q eu sei, que a minha janta de ontem ( filé de frango grelhado, salado de tomate ( amo tomate ) e chuchu cozido, e percebi que akilo que eu comi ontem terá que se repetir por meses e meses, e que eu nao poderei DESISTIR e nem vou DESISTIR DE MIM.
Se eu começar a pensar em qts kilos eu tenho que eliminar, eu nem começo pq a estrada é longa, mas como tenho que ter força de vontade e me amar, não desistirei nunca mais de mim.
Coloquei na minha cabeça, o que a maioria de vcs colocam, não é q eu nao possa comer mais um monte de coisas, eu tenho que aprender a me alimentar, pq até segunda ( 04.02) eu só "comia"... e estou num aprendizado muito grande, dia após dia, aprendendo a me alimentar. Intaum eu colokei na minha cabeça q eu posso comer de tudo, só que ao invés de comer ( o q eu comia antes ) um pratão de macarronada, por exemplo, sei que apenas um pouquinho irá me satisfar e nao me deixar com akela ar de "estufada".
Porque se me disserem assim: "Ká, vc nao pode comer..." eskece... eu nao consigo fazer..
Nao gosto que me limitem até certo ponto, porque pra mim eu posso de tudo, só que no momento tudo terá que ser controlado.
Estou comendo, pelos menos essa e a outra semana, tudo controladinho... arroz com um pinguinho de sal... o frango ontem tb estava com um pinguinho de sal... ou seja, comida diferenciada, mas é apenas por causa da minha pressão... depois começarei a comer normal ( no sal ) novamente... só que a RA é pra sempre agora !!!
Fiquei pensando... Já imaginaram se eu estivesse grávida??? O risco q eu e o bb teriamos corrido seria enorme... Meu maior sonho é ser MÃE... Intaum tenho que me cuidar para que isso possa acontecer ( num futuro um pouco distante tah, rsrs ).
Bom minhas lindas... por hoje é isso...
Obrigada pelo carinho de todas.
Estou amando o incentivo que vcs estão me dando, e saiba, que eh recíproco... se precisarem, estarei sempre aki pro q der e vier, e pra nao deixarem vcs desistirem de vcs... ( puxo a orelha hein !!! rsrsrs)
Obrigada Lê... Vc é a peça essencial na minha vida...
Obrigada por tudo...
Te Amo !!!
Bjos minhas lindas
Tenham um ótimo dia e fiquem com DEUS !!!

15 opiniões:

Anônimo disse...

Oi como vc é linda e muito simpática, espero que tenhas muitas vitorias e estou aqui tambem para ajuda-la,Bjos

Participa desse desafio, vc vai adorar.... começa dia 10 ,mas tem que se escrever logo!

Te espero la, tb me escrevi e vamos juntas conseguir nossas metas, sempre ajudando uma as outras..Fica com Deus


http://desafiodesistirjamais.wordpress.com/

TANY disse...

OI FLOR...

ONTEM PASSEI POR AKI VI SEU POST,MAS NAO DEUCOMENTAR...

OLHA PRIMEIRAMENTE QUERO TE AGRADECER PELA VISITA NO MEU BLOG.

QDO ENTREI AKI ONTEM E VI SUA FOTO (DE ROSA) GURIA ME VI A 1 ANO ATRAS...
SERIO...

ENAO SEI Q É POSSIVEL, EMAGRECER, E DIGO ISSO A VC!

VAI DE POUKO EM POUKO, CADA GRAMA ELIMINADA DEVE SER COMEMORADA, PQ VC ELIMINOU E NAO GANHOU!

REFERENTE A PRESSAO, CUIDE-SE, A UNICA PESSOA Q PODE FAZER ALGO POR VC É VC MESMA. SEU NAMORADO , PAIS, AMIGOS, PODEM TE AMAR, TENTAR CUIDAR DE VC... MAS A MAO Q LEVA ALIMENTO A BOCA É SUA.

LEGAL VC ESTAR CIENTE DO Q É REALMENE RA. EU APRENDI Q NAO DEVEMOS COLOCAR QUALQUER COISA ^GUELA^A BAIXO, PRA MATAR A FOME, TEMOS Q SABER NOS ALIMENTAR. TODA VEZ Q FOR COLOCAR ALGO NA BOCA, NAOOLHE SO PELA APARENCIA APETITOSA, MAS PENSE NO Q TEM NO ALIEMNTO. E PRA ONDE ELA VAI HEHE...

MELANCIA É QUASE PURA AGUA, HIDRATA O CORPO, BATATINHA FRITA, ALEM DE CARBOIDRATO TEM GORDURA...

E AOS POUKOS VC VAI SABER FAZER TROCAS SAUDAVEIS, E SEM PASSAR VONTADE DE COMER NADA!!!

BJS NO CORAÇÃO!!

AAHHH TE ADD NO MSN HEHE

Rose disse...

oi Ká, obrigada pela visita, e com certeza seremos sim amigas/parceiras de luta. Me identifiquei muito com vc, temos tantas dificuldades né? QUEREMOS QUEREMOS mas na hora H ... não fazemos... Na hora da comilança é só alegria, mas dê repente essa alegria torna-se uma frustração, um arrependimento né? Eu sou comilona e compulsiva... vivo tentando aprender a comer direito . O tempo q me afastei dos blogs lights e da R.A. todos os meus kilos voltaram... eu táva quase lá ... e hj voltei a estaca zero. Mass olha, temos umas às outras , e muita força de vontade!!! Queremos emagrecer e vamos fazer por onde!!! certo?? força aí !!! bjs !!! até +!!

Ingrith disse...

Ka, naõ se esqueça de comer de 3 em 3 horas e ai vc vai acostumando a comer um tiquim! ;-)

polu disse...

OI amiga volteiiiii do carnaval!! comi e bebi muito.. pode puxar minha orelha vá... menina que susto heim? que bom que agora tá tudo bem! beijos sua futura magrela !

Herbalife Mudou a Minha Vida disse...

Oi meu amor
Não tem coisa melhor do que acordar e te dar um bom dia e ouvir de vc que está bem e sem dor !
Amor to junto com vc nessa batalha sempre iremos conseguir juntos

Continue assim e parabéns pela sua atitude !!!!

Te amo

Fica com DEUS

minha pincesa !

TE amo bb

Geninha disse...

Oieee menina obrigada pelo coentário lá no meu blog e pode deixar que eu vou te linkar hein. Sobre a RA é assim mesmo eu tb estou numa fase dela mt dificil fikei 3 semanas trankilo e emagreci 5 kg mas na quarta semana meti o pé na jaca e agora estou tentando voltar no normal pq não da pra ficar comendo mt bobeira não agente se senti mal realmente.Quando vc puder vc entra na academia logo pq faz mttt bem na primeira semana eu perdi logo 3,100 nossa fikei mt feliz mas u estava fazendo tudo direitinho comendo de 3 em 3 horas bebendo mt agua , comendo saladas . o negócio é não desanimar e comer pouco ve se evita nesse começo de RA comer as coisas que engordam pq vc ainda esta acostumando entaum essas comidas mais gordas é um pouco dificil agente controlar agora, uma dica bebe mt mas mt agua, eu odeio ficar com fome quando compro minhas coisas light eu sempre belisco coisas mais leve, eu to fazendo a RA do vigilantes do peso vc já ouviu falar ? eu to adorando só não esta melhor pq não estou indo nas reuniões por causa de dinheiro entaum tenho que me esforçar mesmo. e menina vc não é a unica que precisa emagrecer ve lá no meu blog os links de umas meninas que emagreceram mt e em um tempo longo e to me educando nisso de que vo emagrecer aos poucos nada de rapidiz.o blog dessa menina ela foi a minha inspiração é a LU FRANCESA ve lá o blog dela desde o começo é uma aula de força de vontade, bem é isso escrevi mt beijos e prazer em conhecer viu estamos nessa luta xauuu

Anônimo disse...

Oi Kátia! Vc é mto linda mesmo! Mas, se ouvir dizer q não pode comer, responda apenas: Posso sim, comer o q é correto, o q faz bem pra minha saúde! Se vc realmente parar para ver como comemos em nossa Ra, veremos q comemos mto, mas, comemos coisas com pouca gordura, poucas calorias e em quantidades menores. Mas, no início é mto difícil mesmo... mas, com o passar das semanas vc começará a comer normalmente como se aquele cardápio fosse seu a mtos anos. Qto ao desejo de ser mãe, realmente vc precisa se cuidar, pq gravidez não é doença, mas é necessário se cuidar para não colocar em risco a sua vida e a do bebê! Tenho certeza de q vc conseguirá alcançar o seu objetivo tendo em mente algumas coisas: não tenha pressa em perder peso, pq estará perdendo saúde tb; busque informar-se mto, quer seja nos blogs, quer seja na internet, quer seja em revistas, quer seja em livros, a fonte não importa o importante é a informação; comece mudando pequenas coisas, trocando pão francês por pão integral, leite integral por desnatado e assim por diante; depois comece diminuindo as qtdes aos poucos, se hj vc come por exemplo 3 cs arroz, passe a comer 2 e vá reduzindo os outros alimentos, vc perceberá q o seu prato estará cheio, mas de qualidade e não de qtde. Tenha muita fé, minha cunhada chegou aos 117 kg e hj esta com 70 kg somente na boca, sem remédios ou cg. Tudo é uma adptação e ainda q demore, vc conseguirá! Estaremos aqui para dar-lhe força e ânimo em todos os momentos. E saiba q por vc decidir mudar, já é uma vitoriosa! Parabéns pela decisão!
Espero contar com a sua visita no meu blog e q possamos nos tornar novas amigas!
Bjokas

Roberta... disse...

Oi Linda!!!
Ahh que bom que a sua pressão estabilizou e o melhor ainda foi as mudanças que vc já começou a fazer...
Vá fazendo tudo ao seu tempo e tbém sou da opinião que devemos comer de tudo atentando é claro para as quantidades, mas tem alimentos que realmente não fazem diferença e a gente pode e consegue passar sem ou simplesmente substitui-los não é mesmo?
Vamos em frente amiga que a gente consegue e arrasa rs
Bjos

Belyne Lee disse...

Oi
Obg pela visita!
Estamos aqui pra ajudar uma a outra. Nao pense que será facil, mas aos poucos chegaremos lá.

Bjus

D@ni disse...

Oi Ka !
Passei por aki pra retribuir sua visitinha e dar todo o meu apoio.
Realmente....com pressão não se brinca, mas percebo que vc está consciente disso e fará tudo o que for necessário para se superar.
Acredito em vc.
Vamos nos incentivar sempre.
Bjos

Anônimo disse...

Oiii!!!!

Que bom que a pressão baixou!!!! Os alimentos naturais e os lights são até melhores do que as porcarias. Com o tempo a gente acaba descobrindo do que realmente gosta e o que não quer comer mais.
Adorei ver a sua determinação e força de vontade.
É só olhar o blog "Meu Emagrecimento", da Larissa, ler os arquivos, que a gente se dá conta de que tudo é possível!!!!!!!

Desafio R.a em Mãos disse...

Oi kÁ obrigada por ter passado no meu cantinho, jah estamos junta nessa!
Olha amiga, tente estipular pré-metas.
Tipo oq vc pod fazer para emagrecer e aprender a ter uma vida saudavel.
E nada de engravidar obesa...
Eu tbm nem qro ver o total d qto tenho q emagrecer, então faço assim: qdo chegar nos xx comprarei uma bolsa e vou fazer uma massagem.Ai vc fica pensando na proxima meta e não no objetivo final.
Qual eh seu tipo d r.a??
Beijokinhas achocolatadas e pod contar comigo.Jah te linkei

SaraF disse...

oie! é a primeira vez que visito o teu blog! gostei muito de ler os teus posts... espero que ja esteja td bem ctg!
Eu tb entrei de novo nesta luta, criei um novo blog, ainda é bébé, só tem um dia, mas gostava muito de ter a tua visita lá!
Beijinhos , força e sucesso!

SaraF disse...

obrigada pelo teu incentivo ká! Adorei a tua visitinha! ^^ eu tb vou-te linkar e por no meu blog. Qto á barrinha de peso, é um pouco dificil de explicar, vamos lá a ver se consigo...
fui a este site: http://www.3fatchicks.com/weight-tracker/
e fiz tudo o que lá dizia, escolhi a barrinha, meti o meu peso e isso. depois de escolheres tudo eles dão-te vários códigos. O que nós precisamos é o Html. Copiamos esse código que mais tarde vai servir para colar no HTML do nosso blog.

Para meter-mos a barrinha no nosso blog é preciso que tenhamos o nosso blog no MODO CLÁSSICO (pode-se mudar indo a Modelo e clicar em depois Editar Html. Lá em baixo á uma frase a azul que diz " Reverter para o modelo clássico". Clica-se aí e passamos a ter a vista clássica).

Agora é só colocar o código da barrinha no nosso código Html, logo antes da tag (tag é isto <...>) que diz blogger(ATENÇÃO! TEM QUE SER MESMO ANTES!). e já está!

é um bocadinho complicado, espero nao ter sido muito confusa... de qualquer maneira, se precisares de mais alguma ajuda, ou se me quiseres dar o teu código html eu posso fazer isso para ti... adiciona-me no msn para falar-mos melhor. o meu email tá lá no meu blog.
Beijinhos e Força pas 2!!