terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

BOM DIA


Oi pessoas linda. Tudo bem com vcs?
Primeiramente quero agradecer a todos os recados, a todas as palavras de carinho... Isso é mto importante pra mim...

PS: CHRIS nao tenho seu blog... Me passa q eu te faço uma visita...

Bom... queria dividir com vcs algumas frustrações que andaram acontecendo aki dentro da minha kbeça...
Falei mto com a Ingrid semana passada sobre a cirurgia dela e me empolguei mto em fazer a minha tb... Mas assim... eu me empolguei mas nao criei coragem pra isso... Metade de mim quer fazer... A outra metade acha q eh melhor nao fazer e continuar tentando a RA ( que por sinal está sendo uma frustração )... Ontem foi meu primeiro dia de aula na FACULDADE e a cada instante ficava pensando como é que seria minha vida após a cirurgia ( se eu fizersse ou fizer, sei lá ) ... Fikei pensando em como seria o primeiro mês, já que só pode tomar líquidos... Como seria o segundo, já q só pode comer coisas pastosas... e isso começou a fundir meu cérebro, rsrsrsrs... É mto triste ficar em uma indecisão sab... Não sei o que fazer... Não sei qual lado "meu " eu escuto... Metade quer... Metade não quer... To mto confusa... Já lí vários blogs de gastroplastia... Umas com histórias de sucesso... Outras não teve tanto sucesso assim, pois sofreram e contaram suas historias aki tim tim por tim tim... Fikei assustada... Queria ter a certeza de q eu nao sofreria... sei que isso não tem como saber mas... fico com uma super indecisão... Fico triste por achar q eu nao tenho mais solução, mas meu intimo sabe que realmente somente com a RA será bem mais lento e dificil, pois não são apenas 10 ou 20 kilos, são 40, 50 kilos que preciso eliminar... Já estou na obesidade mórbida, e sei q se eu nao me cuidar nem mãe poderei ser e ser mão é um sonho pra mim...

Minha kbeça ta a mil... Não consigo pensar em outra coisa a nao ser... fazer ou nao fazer a cirurgia... Tenho medo de nao conseguir mastigar devagar ( pq eu nao tenho costume ) e ficar passando mal... ODEIO vomitar... Não me imagino fazendo isso...
E sei que isso pode acontecer... É um risco q eu vou correr... Fikei aki pensando...
E na gravidez??? Será que vou ter q me redobrar de cuidados para não engordar dinovo? E os grampos? Ficarão no meu estomago pra sempre??? E a cicatriz, nunca vai desaparecer?
A Ingrid por exemplo, está otimamente bem, graças a deus, mas sei que não é tão facil assim... ela é um caso a parte... e se comigo não acontecer a mesa coisa... Só garanto q eu já estou cansada de fazer dieta e tomar remedios que só fazem acabar ainda mais com a gastrite q eu já tenho... Já tenho medo de mexer no estomago por causa disso... Tb tenho problema no figado... será que isso interfere em alguma coisa ???
Fico pensando um monte de coisas sab... Meu pai me deu todo o apoio do mundo... Minha mãe já ficou com o pé atras sab... ela diz q eu tenho que pensar bem e tals... tenho tanto medo de fazer e depois não ter a recuperação q eu espero...
Tenho medo disso... Mas meu outro lado sab q isso seria mágico... divino... eu aprenderia de uma vez por todas a fazer RA...
Fico pensando , se eu emagrecer mto rápido como eh que ficará meu corpo?
Só depois de não sei qts meses q eu poderei fazer a cirurgia reparadora... E enquanto esse dia da ciruriga reparadora não chegar... como eh q eu me visto?
Praia, piscina intaum nem pensar neh...
Ahhhhhhhh, as vezes queria ter um botãozinho pra mudar minha cabeça de "estação" e não ficar pensando em fazer ou não fazer a cirurgia o dia todo... Tenho medo de depois não me alimentar direito e não conseguir na alimentação suprir todas as necessidades do meu copro em vitaminas e tals... Tenho medo de ficar CARECA !!!

Ssemana que vem vou passar com um monte de médicos q já marquei... Endócrino, gastro, Cardio... Vou falar sobre isso e ver qual opinião terei depois de conversar com eles... Conto pra vcs sem duvida !!!

Bom gente... desculpa meu desabafo... imaginem como que anda minha kbeça...
Obrigada por existirem na minha vida.

Obrigada Ingrid por todo apoio, por aturar minhas milhoes de perguntas rsrsrsrs...
Obrigada mesmo...

Vou parando por aki pq já escrevi demais, rsrsrs

Tenham um ótimo dia...

* Lê... te amo !!!


Bjinhos

25 opiniões:

Ingrith disse...

Tô morrendo de rir aqui, Ka, menina, pergunte, pergunte tudo!

Só uma curiosidade, seus grampos não vão ficar no seu corpo pra sempre, viu!!!!! Eles são absorvidos e eliminados pelas fezes... Sabe como descobri? Perguntando!

E é o que vc deve fazer, pergunte, em cada médico que vc for, pergunte pra ele todas as suas dúvidas, escreva-as no papel e na hora pergunta tudo, não deixa nada sem perguntar!

Quanto a mastigar, as más linguas diziam que eu não mastigava nada, que engolia a comida sem mastigar, hoje eu mastigo, não sei se foi o meu preparo antes da cirurgia ou se eu resolvi que era a ultima alternativa e to fazendo tudo certo.

Eu tô aqui pra o que vc precisar, o que vc quiser saber sobre a cirurgia posso te ajudar, entra naquele grupo do yahoo, tem uma moça que tá querendo operar e tá fazendo esse tipo de pergunta, vc lá pode tirar suas dúvidas com centenas de garotas e garotos que fizeram e então se decidir!

Seja qual for sua decisão estaremos aqui pra te apoiar sempre!

bjokas

Ingrith disse...

Ká, tá tudo otimo na recuperação, menina uma magavilha, +/- dia 01 eu vou começar a comer salada crua, ai fica faltando só liberar os refrigerantes, que nem faço tanta questão!!!!!

Depois vai no blog da Débora, tem o link no meu ela falou sobre a cirurgia dela, e a alimentação dela foi diferente, pode te tirar umas duvidas tb!

Rose disse...

nossa Ká, eu imagino o turbilhão de coisas q se passam na sua cabeça. Eu nao tenho experiencia nenhuma sobre o assunto em si, mas eu conheço gente q fez e deu certo e há quem fez e nao deu certo. Uma amiga minha q pesa + de 150 kilos, ficou até mum SPA em sorocaba, ela perdeu 40 kilos lá. Mas pena q qd sai, se nao APRENDEU A COMER os kilos voltam.. e isso q aconteceu. Ela fez amizades lá, e um rapaz q queria tanto essa cirurgia ,ele fez e aconteceu o pior... minha amiga tirou de vez isso da cabeça. MASSSSS eu conheço uma amiga do meu irmao q fez e tá ótimaaaaa!!! Sei lá, é tao relativo, olha só, qd a pessoa faz, ela TEM q ficar só nos liquidos depois só na maSSINHA , e TEM QUE CONSEGUIR, e pq a gente só pra fazer R. A. sofremos tanto né?? E outra Ká, tem blogs de pessoas q emagreceram mais de 40 kilos. SARA, EVINHA , BETH A CONQUISTA, se quiser pega o endereço no meu bloguxo , lá tem. Ficarei aqui na torcida pelo melhor pra VC OK ?? BJS E DESCULPA ALGUMA COISA Q 'TECLEI" juro só quiz ajudar .

polu disse...

Ká... que agonia é essa menina? a cirurgia é foda, dói, dá medo, é foda os 3 meses (liquido, pastoso..) uma dica? quando "entupir" não vomite, aguente a dor que dura exatamente 20 min contados no relógio, eu vou fazer 7 anos de operada em junho, e nunca vomitei, sei que não emagreci o quanto deveria, por isso hj recorro a RA, portanto não pense que a cirurgia vai te livrar da ra, nunca, vc vai ter que evitar comer algumas coisas que vão te entupir.. algumas pessoas são carnes.. pães.. eu sou coisas de milho.. mas mesmo assim como.. mesmo sabendo que vai doer pacas, pra mim o pior foi a anemia, que luto ate hj, mas sabe do que mais? não me arrependo e aconselho, tem dinheiro? faça!! depois de alguns anos seu estomago vai dilatar novamente, hj eu como como uma pessoa normal, mas os 40kg que eliminei com a cirurgia nunca mais os vi! faça queria, sem medo.. faça!

Anônimo disse...

Ká, toda decisão q vamos tomar em nossa vida, seja em qual âmbito for, precisa ser mto bem pensada, exaustivamente analisada para q não haja arrependimento. Demorei mais de 6 anos para me decidir a operar a miopia q tinha, pq era mto alta. Passei durante 10 anos com o mesmo oftalmo e somente depois de 6 anos é q resolvi operar. Tenha o cuidado para não trocar 6 por meia duzia como dizemos, pq mesmo após a cg, mtos serão os cuidados q vc deverá ter e tomar, e ouvimos a todo momento histórias de cgs mal sucedidas. Na minha opinião, e pelo q já vi pessoalmente, a melhor forma de vc emagrecer é seguindo uma RA e AF. Procure um endocrino, acompanhado de uma Nutricionista. Apoie-se em sites q colaboram para a perda de peso. A minha cunhada eliminou 40 kgs somente assim. E não se arrepende de ter optado por esses caminhos. Tenha fé, e força q no tempo certo tudo dará certo!
Bjokas e te aguardo no meu blog... aí vai o endereço: http://amigasbloguxaslight.blogspot.com

Miss Blueberry disse...

Oi, Ká. Olha, acho difícil dar conselhos para as pessoas sobre assuntos "polêmicos". Mas eu acho que o q eu tentaria fazer se estivesse no seu lugar seria primeiro tentar a RA. Como vc mesma disse, a cirurgia não é tão simples assim. Muita gente a tem feito como se fosse tingir o cabelo radicalmente e isso não pode. Acho que a gente não sabe quais os efeitos dessa cirurgia a longuíssimo prazo.

RA não é fácil, sobretudo para quem quer perder MUITOS quilos. Mas não conheço nenhuma pessoa q tenha feito RA para perder dezenas de quilos e tenha se arrependido. Pense nisso, visite os blogs de pessoas assim.

De todo modo, creio tbm q nosso melhor conselheiro são nossos instintos e nossa consciência. Escute os seus, ok?

Beijos.

Camila M.M. disse...

Oi!

Achei teu blog por acaso, procurando por "lisador" no google hauhauha. Bom, eu fiz gastro há 5 meses, emagreci 34 kg, e ainda faltam 7 pra eu chegar no meu peso ideal.
Não li todo o teu blog, não sei qual é o teu histórico, mas se for parecido com o meu, há anos tu faz RA, né? Eu pelo menos faço desde bebê. Já emagreci várias vezes, e voltei a engordar em todas. Então, pra mim, continuar com RA pareceu uma burrice, pq era óbvio que não adiantaria nada.
Quer um conselho? Vá no cirurgião, não pra operar, mas só pra ouvir o q ele tem a te dizer.
Quanto às tuas dúvidas, algumas eu posso responder. Eu ainda não aprendi a mastigar como deveria, mas como não tenho anel, isto não me prejudica tanto. Sinto uma sensação desagradável por uns 15 minutos, depois passa. Nestes 5 meses, vomitei só uma vez, com um gole de água!
Quanto à gravidez, bom, a cirurgia não é um milagre. É óbvio que tu vai ter que te cuidar, assim como todas as mulheres do mundo!
Os grampos ficam pra sempre sim, mas o que é que tem? Eles são feitos do mesmo material que fazem parafusos pro joelho, por exemplo.
Eu fiz por vídeo, portanto minhas cicatrizes são pequenas. mas mesmo que a cicatriz seja grande, convenhamos, as pessoas reparam mais numa cicatriz ou em 50 kg a mais no nosso corpo?
Se o que tu tem no fígado é esteatose, depois da cirurgia melhora muito ou cura. Isto pq a esteatose é causada pela obesidade.
Por tu ser nova, talvez não fique flácida. Mas o que são umas pelanquinhas perto de 50 kg?Acredite, é muito mais difícil se vestir sendo obesa mórbida.
Careca tu não vai ficar, mas vai perder cabelo sim. Nem td é perfeito..rs
E uma coisa muito importante: não se sabe os efeitos da cirurgia a longo prazo. Mas os efeitos da obesidade a longo prazo se sabe muito bem: a morte!
Qualquer coisa, estamos aí, pergunte a vontade.

Bjs

Anônimo disse...

Oi Kátia, como a Anne já te disse acima, não tem como você fugir da RA... A cirurgia é apenas uma barreira que te impede de comer, seria bem mais fácil se você criasse essa barreira psicologicamente...rsrs... Sei que é difícil, mas é o necessário no momento...
Tenho uma tia que fez a cirurgia, emagreceu e agora está engordando novamente... o erro das pessoas é pensarem que a cirurgia te impede de engordar para sempre.
Com certeza se um dia você ficar grávida vai ter que se segurar, mas não é só quando se está grávida, a cirurgia também é um processo de Reeducação Alimentar e se você se desviar do processo com certeza vai voltar a engordar novamente... por isso que eu me recuso a fazer... Se é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, eu já faço a minha sem corte, sem dor, sem preocupação e sem cicatriz.

Eu sei que tu pode não gostar de ouvir o que estou falando, mas eu também sofro de compulsão, mas não desisto mesmo, tenho meus sonhos e não vou desistir.
Pense em algo que te motive. Crie metas, tipo 1kg por semana e não se desvie dessa meta, se você não conseguir numa semana, na outra você compensa com mais exercícios e emagrece mais... Lembre-se que 1kg por semana parece pouco, mas em doze meses serão 48kg eliminados. Sei que isso é apenas uma meta, mas te garanto que se seguir direitinho vai conseguir emagrecer no mínimo uns 30kg num ano...
Eu estou falando por experiência própria, em 6 meses eu consegui emagrecer 35kg, engordei novamente porque pensava que era magra...rsrs... Pensava que seria uma pessoa normal e acompanhava as amigas magrinhas em tudo, elas continuam magras e eu aqui GORDA...rsrsrs...
Pense bem viu!!!
Não se esqueça que no fim tudo é uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!

Beijão e se cuida!!!

ps: me perdoe pela sinceridade!

Anônimo disse...

É uma decisão importante mesmo. Você é jovem, pode fazer atividades físicas, sem cirurgia e sem colocar a saúde em risco. Na Internet tem muita ajuda. Vale muito a pena ler o blog da Larissa (Meu Emagrecimento) e o livro do Dr. Marcílio.

Anne Costa disse...

Oi minha linda...olha essa cirurgia é uma r.a na verdade....porque mesmo reduzindo seu estômago se vc não comer controladamente pode voltar tudo.
Porque vc não tenta de outra forma...com nutri e endocrino?
Mas não desespere vc vai conseguir.

Beijokas!!!

Geninha disse...

oi menina quantas dúvidas cara tenta a RA logo leva a sério enquanto vc não colocar na sua cabeça que pode e que da certo vc não vai emagrecer e a cirurgia não vai levar a nada leva a sério a RA logo vc pode vc vai conseguir e vc não é a unica a perder 40 ou 50 quilos vc não viu a Lu francesa? perdeu 40 em 2 anos isso é mt coisa é só vc querer levanta a cabeça vc vai conseguir menina... beijoss fui...

polu disse...

Cadê vc sumida?

TANY disse...

OOOOIIII....

OLHA SI OQ TA PASSANDO..

PQ NO FINAL DE 2006 EU TAVA COM 104 KILOS... MINHA IRMA PRESTE A FAZER A CIRURGIA, E EU NUMA DUVIDA TREMENDA...

MEU NAMORADO ME APOIAVA, MINHA MAE FICAVA NEUTRA E EU FUCANDO EM TUDO, INTERNET, BLOGS HEHE

PRA SABER MAIS SOBRE A CIRURGIA.

E OLHA QDO CONVERSAMOS SOBRE ISSO COM OUTRAS PESSOAS, QDO ICAMOS FOCADAS NESSE ASSUNTO REALMENTE É DIFICIL PENSAR EM OUTRA COISA.

MINHA DECISAO FOI: EM 2007 VOU TENTAR RA, SE NAO CONSEGUIR PARTO PRA CIRURGIA...
E SO FIZ ESSA DECISAO DEPOIS DE VER OS BLOGS DA LARISSA DA BETH, PESSOAS GUERREIRAS Q CONSEGUIRAO SEM CIRURGIA.

HOJE , 1 ANO DEPOIS E 25 KILOS MAIS LEVE, CREIO Q FIZ A DECISAO CERTA. PQ CONVERSO COM PESSOAS Q FIZERAM CIRURGIA E AMIGA , VC NUNCA MAIS SERA A MESMA, SUA VIDA NAO VAI SER NORMAL. NAO ADIANTA SE ENGANAR. PRA TUDO TEM UM SACRIFICIO, UM PRECO A PAGAR, OU VC SE SACRIFICA PRA EMAGRECER OU SE SACRIFICA DEPOIS DA CIRURGIA COM REMEDIOS... ISSO SE NAO TIVER MAIS PROBLEMAS.

ENTAO PENSE DIREITINHO.

BJS NO CORACAO!!!

disse...

Bom Ká, prá mim a coisa funciona assim: na dúvida, não faço nada. Deixo de molho um tempo antes de decidir pelo sim ou pelo não. Vc já pensou em fazer um "test drive" se alimentando um tempo como será depois que fizer a cirurgia. Quem sabe ajuda a decidir. Bjs e ótimo fim de semana. Zá

Ingrith disse...

Kd vc querida?

Luana Giampietro disse...

Oi flor!!

faz tempo que não te escrevo... mas olha só, eu conheço uma pessoa, irmã do meu padrasto que fez a cirurgia e tá pra morrer... muito mal, mas muito mal mesmo!! por outro lado, conheço uma moça (amiga de uns anos) que fez e está aparentemente bem... uma prima minha fez e está em depressão... sei lá... sua cabeça é o seu guia, eu tb já pensei em fazer, mas desisti quando fiquei sabendo dos efeitos, eu quero emagrecer e poder comer de tudo!! sem medo...
Quanto a emagrecer com RA, entra nesseb blog aqui:

http://kbertaco.zip.net

é o blog da Kelly, ela emagreceu 80, isso mesmo, OITENTA QUILOS, só com RA... demorou um tempão... mas ela conseguiu, e olha...
se ela conseguiu, eu e vc tb podemos conseguir!!

pense nisso, ok???

to esperando sua visitinha!!

beijocas

espaço da mulher disse...

oi ka tdo e ai como vc esta? calma amiga pense com calma pede opiniao de seus familiares que vai dar tdo certo.....eu tenho um blog e gosataria que vc seguise da uma passada la para trocarmos experiencias o nome dele é espacodamulher10.blogspot.com bjos fica com deus

Mika disse...

oi KA me chamo MIchele e começei um blog hoje com o objetivo de emagrecer, gostaria que vc me add para trocarmos informações obrigada e um grande bju.
Ah sou corinthiana, professora e adoro rosa tambem kkkkk

Gabi disse...

Oiii Ka td bem estou começando meu blog hj querendo tbm tirar duvidas e uma ajudinha pra emagrecer to te add..bejim liinda boa sorte

Tata disse...

Boa noite Michele...vou te mandar um texto da cca, que me ajuda muito na R A, toda vez que estou ficando desmotivada eu leio...
Gostaria de ser sua amiga meu blog é www.thaisemagrecendo.blogspot.com
1. Cultive contínua aceitação de que sua escolha é entre infelizes farras alimentares e passar sem apenas uma pequena mordida compulsiva.

Tata disse...

2. Cultive humilde gratidão porque você teve a sorte de descobrir qual era o seu problema antes que fosse tarde demais.

3. Aceite como natural que durante algum tempo (talvez durante um longo período) você poderá, periodicamente, sentir:
a. Impulso e desejo conscientes de comer alguma coisa entre as refeições.
b. Súbito e irresistível impulso de comer apenas uma coisinha.
c. Desejo, não pela comida em si, mas pela sensação de conforto e bem estar que comer alguma coisa já lhe deu no passado.

Tata disse...

4. Lembre-se: Depois de cada vez que você enfrentar uma situação sem comer compulsivamente, enfrentará a próxima vez com mais facilidade.

5. Desenvolva e ensaie um plano diário para pensar e agir, de acordo com o qual você viverá este dia sem dar aquela primeira mordida, mesmo que alguma coisa o perturbe ou que o antigo e intenso impulso de comer algo o atinja.

6. Não se permita, nem por um segundo, pensar: Não é uma pena, ou uma injustiça cruel, que eu não possa lanchar como as assim chamadas pessoas normais?

7. Não se permita pensar ou falar sobre qualquer prazer real ou imaginário que você obteve de certos alimentos.

8. Não se permita pensar que comer alguma coisa poderia melhorar uma situação difícil ou, pelo menos torná-la mais fácil de suportar. Substitua esse pensamento por: Comer algo vai piorar a situação comer algo pode eventualmente resultar em uma farra alimentar.

9. Minimize sua situação. Considere a coragem de outras pessoas que superaram ou aceitaram grandes adversidades. Pense com gratidão que você será afortunado por ter uma doença que pode ser detida, um dia de cada vez, simplesmente se você não der aquela primeira mordida compulsiva.

10. Cultive o prazer de estar abstinente:
a. Como é bom estar livre de culpa, remorso e auto-acusação.b. Como é bom estar livre do medo das conseqüências de uma farra alimentar recém-terminada, ou de uma farra alimentar que se aproxima e que você antes nunca foi capaz de evitar.c. Como é bom estar livre de ter medo do que as pessoas têm pensado ou comentado sobre você, estar livre da sua piedade misturada com desprezo.d. Como é bom estar livre do medo de você mesmo.

11. Faça e refaça uma lista dos prazeres positivos que são conseqüência de abster-se de comer compulsivamente, tais como:a. A simples capacidade de comer e dormir normalmente e acordar alegre por estar vivo, contente porque esteve abstinente ontem e feliz porque você tem o privilégio de abster-se hoje.b. A capacidade de enfrentar qualquer coisa que a vida lhe apresente com paz de espírito, auto-respeito e plena posse de todas as suas faculdades.

12. Cultive uma útil associação de idéias:
a. Associe aquela primeira mordida compulsiva com toda a infelicidade, vergonha e remorso que você um dia sentiu.b. Associe aquela primeira mordida compulsiva com a destruição de sua recém encontrada felicidade e com a perda de seu auto-respeito e de sua paz de espírito.

13. Cultive gratidão:
a. Gratidão porque tantas coisas podem ser suas, por um preço tão baixo.b. Gratidão porque você pode trocar apenas uma mordida por toda a felicidade que abster-se de comer compulsivamente dá para você.c. Gratidão porque CCA existe e porque você o encontrou a tempo.d. Gratidão porque você é apenas uma vítima de uma doença chamada comer compulsivo e porque você não é um glutão sem força de vontade ou uma pessoa com um poder de raciocínio duvidoso.e. Gratidão porque, como aconteceu com outras pessoas antes de você, um dia você não mais desejará comida em excesso ou sentirá falta dela.

14. Descubra formas de ajudar outros comedores compulsivos e lembre-se de que a melhor maneira de ajudar os outros é você mesmo se abster de comer compulsivamente.

15. Não se esqueça de que quando o coração está pesado, a resistência está baixa, a mente está perturbada e confusa, há muito conforto na companhia de um amigo verdadeiro e compreensivo. Você tem esse amigo em Comedores Compulsivos Anônimos."

(Extraído da literatura de CCA - “Antes de dar aquela primeira mordida compulsiva, lembre-se que… Você tem um amigo em Comedores Compulsivos Anônimos”)

Liliane Couto disse...

LINDA, ESTOU FAZENDO UM DIETA, COM UMA AMIGA, E O RESULTADO É OTIMO!!!!
COMECEI EM 25 DE FEVEREIRO E ATÉ DIA 20/05, EU JÁ JOGUEI FORA 15KG.
A MINHA MOTIVAÇÃO É VOLTAR AO MEU PESO Q ERA DE 60 KG,
E QDO ME DA VONTADE DE COMER ALGO Q Ñ VAI A ME AJUDAR PERDER PESO, PEGO UMA ROUPA E ERA APERTADA VISTO E VEJO COMO ESTÁ LARGA...

MAS COM FORÇA DE VONTADE ACREDITO Q ATÉ O FIM DO ANO JÁ PERDI 50 KG DOS 60 QUE QUERO PERDER...
SE QUISER TROCAR IDEIAS POR E-MAIL: lilidarkness@gmail.com
bjsss

Maah disse...

Oii Ká tudo beem??
Espero q esteja tudo otimo =)

entao, estou começando meu blog hj, alias nesse momento e vc foi umas das primeiras pessoas q eu resolvi seguir pq me identifiquei mto com vc, tenho as msm duvidas e os msm medos q vc, por isso queria mto q vc me respondesse pra gente t contato pra quem sabe manda embora esses monstros q me apavoram kkkkkk entao eh isso ae um super beeijo ate +

Anônimo disse...

Numa manhã de quarta-feira pegue um copo com água pela metade e coloque dentro grãos de Arroz. Atenção: você deve colocar a quantidade de grãos relativa a quantidade de quilos que deseja perder. Por exemplo: se deseja perder 12 quilos coloque 12 grãos de arroz dentro do copo. Deixe num local de sua casa.
De noite, antes de dormir, beba toda a água , ams deixe os grãos ainda no copo. Complete com mais água até a metade do copo.
Na quinta-feira, ainda em jejum beba a água do copo novamente, deixe os grãos de arroz e volte a completar o copo até a metade com água.
Na sexta -feira pela manhã, em jejum beba o conteúdo do copo desta vez engula até os grãso de arroz.
Faça todo esse processo no mesmo copo e com os mesmo grãos.
Faça a simpatia com fé , sem regimes.
Antes de começar a simpatia divulgue esta simpatia para o mesmo npumero de quilo